segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

what everybody is talking about...?


Fato é todo mundo está falando da série Crepúsculo,então não poderia deixar de comentar algo depois de ler 3 dos 4 livros da série tão rápido , é a smelhança temática entre os últimos livros que li, todos tem algo em comum, o sobrenatural / mágico, em um a heroina se apaixona por um fantasma ( série Mediadora), no outro temos o final da saga do bruxinho britânico Harry Potter, e agora a heroina Bella, que está em um triângulo, que superou Angel - Buffy - Riley, ou Angel - Buffy - Spike, e sim Bella entre um vampiro e um lobisomem, em xs de vamp e humano,ou vamp x vamp.

Ok voltando a série Crepúsculo, fiquei devendo ver o filme, mas a verdade é que o trailer não me atraiu mto nem os comments de uma amiga que curtiu tanto os livros qto eu.O básico da série, Bella é uma adolescente que muda de cidade pois sua mãe resolveu se casar de novo e resolve morar como pai, nessa cidade diferente logo no primeiro dia de aula, conhece Edward o qual a evita o máximo possível, mais tarde descobre que é um vampiro e se envolvem numa jornada de auto descobrimento e devoção

Agora vamos a avaliação, o primeiro "Crepúsculo", é excelente, fácil de ler, mais fácil ainda de se apaixonar pelo amor de Edward e Bella, que creio é o tipo de devoção que todas meninas desejam que um menino tenha por ela, o livro desmistifica várias crenças desse submundo, mas que para o universo do livro são consistentes e aceitáveis, que valem pros outros 2 livros da série.

Já o segundo livro da série "Lua Nova", faz o leitor ficar ansioso quase o livro inteiro, ao ponto que percebe a embromation de informações e desculpas para dar um pano de fundo a amizade de Bella e Jacob, e apenas quase no fim recebemos o que tanto esperamos o livro inteiro, é mais um livro pra plantar o relacionamento de Bella com Jacob, e mostrar o qto dependente de Edward ela é, até um ponto q para mim se tornou irritante,e o fato de a Bella convencer todo o clan Cullen de a transformar depois da formatura em vampira, lhes tirou vários pontos.
O terceiro livro é o "Eclipse", que me irritou ao extremo a necessidade de Bella em ter o Edward sempre tão perto, a ponto que se pode chamar simbiótica, ainda bem que o Edward entra em seus sensos e a deixa continuar sendo amiga de Jacob e o pai dela insiste que ela crie um equilíbrio entre sua relação com o Edward e seus amigos, pq se não ele teria perdido toda a minha simpatia depois de aceitar transformá-la em vampira, o que me faz ainda ter simpatia por ele,é o fato dos mil pretextos que ele coloca pra atrasar tal transformação, mas casamento aos 18, fala sério, isso que é ser do séc.XIX.

Agora vc me pergunta o que me faz querer tanto ler o livro qdo algumas partes eu discordo, oras isso que o faz ser interessante e tb eu torço para duas opções, uma o Edward volte atrás com essa de transformação ou o Jacob realmente ganhe o coração da Bella, pq vamos concordar, lobisomem é as xs lobo, e continua tendo um coração batendo, e o outro que nem sabe se tem alma ( tecnicamente tem pois sente remorso, mas não é o Angel pra gente ter certeza) e o coração não bate, resultado é esperar pra ler o 4, que assim que achar em ing pra vender to lendo.

Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário